quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dicas: Os benefícios do vinho na digestão




produção de suco gástrico, o que é amplamente favorável para a digestão.
Conheça os benefícios do consumo do vinho durante as refeições
Processo digestivo:
O especialista afirma que substâncias encontradas no vinho facilitam a digestão de inúmeras maneiras, como:
* Diminuindo os movimentos peristálticos do intestino delgado e do intestino grosso aumentando, consequentemente, a permanência dos alimentos no tubo digestivo e dando mais tempo para as enzimas os processarem.
* Estimulando a vesícula biliar a descarregar uma quantidade maior de bile no início do intestino delgado, facilitando a digestão das gorduras.
* Melhorando a digestão dos açúcares, ampliando a sensibilidade dos tecidos à insulina.
Doenças:
Segundo o cardiologista, algumas das doenças do sistema digestivo que podem ser evitada com o consumo de vinho são:
* Úlcera nervosa: os polifenóis do vinho protegem esse tipo de agressão ao estômago por bloquear duas enzimas: as histidinacarboxilase e a hialuronidase.
* Esofagite de refluxo: uma suplementação de antioxidantes garantida pela bebida pode ajudar tanto no tratamento como na prevenção da doença.
* Esôfago de Barret: uma condição clínica pré-cancerosa ativada pela proliferação de células Ciclo-oxigenase-2 (Cox-2). Os polifenóis do vinho são eficientes para impedir a proliferação destas células.
* Pedras nos rins: o ácido tartárico, encontrado na bebida, é capaz de desmanchar os cálculos de oxalato de cálcio das vias urinárias.
* Colesterol: a quercitina, presente no vinho, diminui a absorção de gorduras aumentando a sua eliminação nas fezes e diminuindo o nível de colesterol no sangue.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...